Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Zootecnia X Veterinária

zootécnico é o profissional orientado para a criação de animais e aproveitamento de seus produtos, incluindo-se atividades de beneficiamento industrial. Entre suas principais atribuições está a constante busca de melhoramento genético e aperfeiçoamento de qualidades desejadas dos animais. Envolve-se com o cuidado da saúde de rebanhos, como no controle da vacinação, nos cuidados quanto a procedimentos de inseminação e da qualidade da alimentação ofertada a eles. Seu principal objetivo é o aumento da produtividade e da rentabilidade nas atividades econômicas que envolvem animais.

médico veterinário concentra sua atuação no cuidado da saúde dos animais, com intervenções que vão desde a prevenção de doenças até procedimentos cirúrgicos. Pode trabalhar com animais de porte variado, em consultórios e clínicas particulares, empresas de criação de animais, órgãos públicos, zoológicos. Pode trabalhar também no controle da qualidade (inspeção e auditoria) de produtos de origem animal, ou mesmo em pesquisa de produtos de controle de pragas ambientais.


FONTE : http://guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-vocacional/consulte-orientador/qual-diferenca-zootecnia-medicina-veterinaria-686632.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário